Planejamento com
foco em dados

São Paulo - SP

Ao contrário do que muita gente pensa, o B.I. tem um papel muito rico quando falamos em planejamento.

O mundo de informações que esta área nos proporciona, somado aos resultados levantados através das pesquisas tradicionais (de campo, de mercado, focus group, análise antropológica, etc), resulta em uma estratégia muito mais assertiva, baseada em números gerados por pessoas reais. Conseguimos analisar o passado, o presente (será que está dando certo?) e também o futuro. E tudo isso pode e deve gerar insights para a sua marca. Quer saber como? Vem com a gente!

Os Professores

Cada professor é escolhido cuidadosamente pela sua bagagem, experiência e visão. Todos eles são brifados para trazer sua experiência para a sala de aula e mostrar como você pode aplicar este conhecimento facilmente.

Conteúdo do Workshop

Entenda como este workshop pode te ajudar a crescer profissionalmente.

Conhecendo o B.I.

O termo todo mundo conhece, mas vocês já foram apresentados com carinho e atenção, ou só se vêem de longe?

  • Encurtando as distâncias: no que e como um profissional de Business Intelligence pode ajudar um Planner?
  • Entendendo um pouco mais sobre o que realmente é o B.I.
  • Quais as possíveis pesquisas que o B.I. pode fazer (geolocalização, redes, etc)
  • Como o B.I. pode ajudar a analisar o comportamento de um grupo com mais profundidade

Com ou sem B.I.? Qual o impacto disso na minha vida de planner?

Neste momento traremos um planner para compartilhar como é a sua vida após virar o melhor amigo do B.I. e acreditem: ele está bem mais feliz agora!

  • Entendendo as diferenças entre as metodologias de pesquisa de cada área
  • Acompanhando nichos e como uma marca pode se apropriar de determinado movimento
  • Dados recentes, ou estudo antropológico? Como uma informação pode agregar à outra?
  • Como as informações do B.I. podem afetar o meu planejamento e em que fase eu devo aciona-lo?

É tudo culpa do B.I.

Tiraram um sabor que você adorava de linha e, de repente, ele volta pras prateleiras do mercado. Você sempre pensa que alguma coisa poderia ter duplo recheio e, aí este produto aparece! Sabe o que é isso? Tudo culpa do B.I.

  • Mostrando a realidade dos fatos: B.I. e planejamento aliados, medindo resultados e mudando (ou não) o necessário.
  • Efeito real time e o impacto do monitoramento em uma campanha de marca
  • Como as pessoas entendem ou se referem ao meu produto?
  • É possível prever ou evitar uma crise com o B.I. ao meu lado?

O melhor dos 2 mundos - Como se conversar na realidade do dia a dia?

Você pode falar A e ele vai entender B. Na correria do dia a dia, pra evitar vai e vem de briefing e um relatório ou proposta cheio de números, mas sem informações relevantes, é necessário sintonia e empatia.

  • Entendendo um pouco melhor linguagens e como uma área pode trabalhar juntas no dia a dia
  • Por onde começo? Qual caminho seguir? Quais informações pedir?
  • Entendendo como as 2 áreas podem se entender e trabalhar em parceria

Um oceano de informações, e agora? Dos dados aos insights

Informação sem interpretação não é nada: serão apenas números. O B.I. abre uma porta para um mundo com ainda mais informações, antigas, atuais e até futuras. Como saber o que e como interpretá-las?

  • Como saber o que é ou não relevante para minha campanha?
  • Entendendo como os dados gerados pelo B.I. podem se tornar insights para a minha marca
  • Como unir as duas áreas de maneira que os dados gerados por cada área não sejam descartados, mas sim complementados

Por onde eu começo agora?

Em que fase da campanha incluir o B.I.? O que vem primeiro? Como fazer com que os 2 setores trabalhem juntos?

  • Há uma metodologia para agilizar o processo e entender quais dados são importantes para pedir e analisar?
  • Compartilhando experiências reais de pessoas que vivem disso no dia a dia
  • Como aplicar todo este aprendizado já na segunda feira e tirar minhas ideias do papel?
PARA QUEM É ESTE CURSO?
  • Analistas de Business Intelligence ou profissionais da área de monitoramento que buscam trabalhar e conversar melhor com a área de planejamento
  • Qualquer profissional e principalmente planejadores, que buscam entender como conversar com a área de B.I. e tirar o melhor dela para suas campanhas, planejamentos e estratégias
INSCRIÇÕES

Todo workshop possui um número limitado de vagas para os alunos terem uma experiência confortável e personalizada.
Então garanta sua vaga o quanto antes!

R$299,99*
Pague em até 3 vezes sem juros no PayPal ou em até 18 vezes com juros no PagSeguro
*Lote 1 até 20/03
GARANTA SUA VAGA!

Efetue o pagamento via

Pague via PagSeguro e Paypall
Local do Curso

Uma das maiores preocupações em nossos cursos, é levar os alunos a lugares diferentes. Precisamos sair um pouco das salas de aula para ver novas possibilidades. Precisamos respirar novas experiências, mas ainda assim se sentir em casa!

Por isso escolhemos a Casa Galpão como espaço oficial de aprendizado. Um lugar bonito, novo e de fácil acesso (pertíssimo do metrô Ana Rosa).

Rua Coronel Artur de Godói, 192 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Ouça quem já participou dos cursos
NEWSLETTER:

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nosso email mensal com curadoria exclusiva de conteúdo, descontos para eventos e cursos, convites exclusivos para encontros e muito mais!

* Não se preocupe, pois usaremos seu email apenas para comunicação da Media Education.
Não venderemos seus dados para terceiros. Prometemos! :)